Como parte do evento, decorreu sessão utilização de Test Bed para novos produtos na área 5G, uma visita ao showroom dos Consórcios de Inovação da Rede Nacional de Test Beds e um workshop para dar a conhecer o ecossistema de inovação.
Os 30 consórcios de inovação selecionados e apresentados durante a sessão irão disponibilizar às PME e às startups as condições necessárias para teste, desenvolvimento e experimentação de novos produtos e serviços, enquanto garantem a segurança e eficácia das novas tecnologias.
O objetivo desta rede colaborativa é aumentar o número de produtos piloto (digitais ou apenas possíveis de produzir com recurso à digitalização de processos e de ferramentas digitais), que se tornam comercialmente viáveis atravessando o que é apelidado de “vale da morte” e partilhar conhecimento/experiência através de casos de estudo, para contribuir para a aprendizagem de processos digitais por parte das PME.
A medida Rede Nacional de Test Beds integra o investimento 02 – Transição Digital das Empresas da componente 16 – Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O IAPMEI disponibiliza dashboard que permite à sua empresa conhecer melhor a rede de Test Beds, onde se encontram e como selecionar a que poderá fornecer melhor resposta às necessidades de desenvolvimento de novos produtos e serviços da sua empresa.
Deixe o seu comentário
You must be logged in to post a comment.