Esta 3ª ação da entidade promotora AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal, sob a temática Implementação de sistemas de gestão foi destinada a empresários e gestores de PME.
O impacto do programa nas 15 empresas participantes foi muito positivo, tendo permitido atingir alguns indicadores importantes, como:
- 14 empresas indicaram ter havido incremento na eficiência dos seus processos internos
- 10 empresas com aumento de volume de faturação, sendo que em 7 deles o crescimento foi a 2 dígitos
- 22 postos de trabalho foram criados no decorrer do programa
- 13 empresas identificam necessidades imediatas de contratação, havendo o potencial de criação de 35 novos postos de trabalho
Ao nível dos participantes, que eram na sua maioria empresários ou gestores das PME participantes, 12 adotaram novos modelos e técnicas de gestão e incrementaram a sua aptidão a nível de gestão e/ou inovação.
A Formação-Ação é uma metodologia pioneira de capacitação empresarial que articula a formação em sala, a ação na empresa e a consultoria individualizada, com vista ao desenvolvimento de competências dos gestores e consequente aumento da competitividade das empresas.
Mais informação aqui.
Deixe o seu comentário
You must be logged in to post a comment.