14-04-2025

Global Management Challenge 2025 | Inscrições abertas


Estão abertas as inscrições para a 45ª edição do Global Management Challenge, a competição em que os participantes tomam decisões de gestão e trabalham em equipa para obter os melhores resultados para as suas próprias empresas.

O IAPMEI está, desde o início, ligado a esta iniciativa, viabilizando a participação de muitas dezenas de equipas de PME na competição.

Participar no Global Management Challenge representa uma oportunidade de aprendizagem e valorização, num contexto competitivo e estimulante, exercitando decisões, assimilando e importando boas práticas de gestão, num ambiente de simulação empresarial.

Este é também um instrumento formativo em domínios críticos das ciências empresariais e dos conceitos e práticas associados à gestão estratégica, à gestão do risco e, em geral, ao desenvolvimento dos negócios.

A constituição de equipas mistas formadas por gestores experientes e estudantes e a experiência proporcionada por este tipo de competição são também potenciais catalisadores da iniciativa empreendedora e da criação de novas empresas.

Os participantes têm a oportunidade de treinar e melhorar as suas capacidades de gestão em ambiente simulado, o que permite perceção dos riscos e das potenciais consequências de eventuais falhas ou opções de gestão erradas, de forma protegida. Isto confere uma experiência para atuação futura em ambientes empresariais reais e uma melhoria da capacidade de decisão.

Para os que participam também na competição internacional, há ainda toda a partilha de experiências com outras culturas, o que fortalece competências de relacionamento, e o contacto com diferentes modelos de atuação e de gestão em ambientes diferenciados e de inspiração global.

Mais informação e inscrições aqui.

Última atualização

14-04-2025

Última atualização

14-04-2025