O Presidente do IAPMEI, José Pulido Valente, reforça que «esta medida surge de uma experiência de três anos de gestão das Agendas Mobilizadoras e de uma reprogramação, que fez aumentar a ambição de um conjunto significativo de Agendas.»
Este pagamento antecipado de 50% das despesas apresentadas irá agilizar os projetos em curso, uma vez que, anteriormente, este só era efetuado após a total validação das mesmas, o que ocorre dentro de uma prazo de 30 dias úteis.
O impacto estimado é de 75 milhões de euros, ou seja, metade do valor histórico de despesa apresentado a cada dois ou três meses.
Contudo, este valor ainda pode aumentar, uma vez que, à medida que os projetos vão evoluindo, a despesa também vai crescendo.
«Com uma tesouraria mais aliviada, [as empresas] vão poder fazer as suas encomendas mais rapidamente e acelerar a execução dos projetos», sublinha José Pulido Valente,
Esta antecipação do pagamento do incentivo aplica-se aos projetos de investimento promovidos no âmbito da medida do PRR Agendas Mobilizadoras e Agendas Verdes para a Inovação Empresarial.
Deixe o seu comentário
You must be logged in to post a comment.