A Neuraspace, que atua na gestão de tráfego espacial (STM) e atualmente monitora mais de 350 satélites através da sua plataforma, venceu a categoria “Comunicações Espaciais em Operações Orbitais” do Tech Tour Space 2024.
Realizado em Bodø, na Noruega, o Tech Tour Space 2024 reuniu investidores e especialistas da indústria espacial para conhecer as empresas inovadoras mais promissoras da Europa. Um painel de especialistas composto por 38 investidores europeus selecionou as 25 empresas candidatas aos prémios e escolheu os vencedores.
As seis empresas foram distinguidas pelas suas contribuições inovadoras e Carlos Cerqueira, diretor de desenvolvimento de negócios da Neuraspace, que apresentou a empresa no evento, apontou o reconhecimento da Neuraspace como fruto da sua tecnologia proprietária de inteligência artificial (IA) e machine learning (ML), que permite prever e gerir o tráfego espacial de forma automatizada e eficiente.
De acordo com este responsável:
“Este prémio é o corolário do trabalho de uma equipa de cerca de 30 pessoas e do apoio inequívoco dos nossos investidores e da Agenda Mobilizadora do PRR. Juntos conseguimos destacar-nos num panorama de empresas altamente inovadoras que exploram o mercado aeroespacial em todo o mundo.”
A startup aerospacial lidera uma das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que visa melhorar a segurança e a sustentabilidade do espaço aéreo prestando serviços complementares a todas as empresas que operam no espaço, projeto acompanhado pelo IAPMEI.
Saiba mais sobre as Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial
Deixe o seu comentário
You must be logged in to post a comment.