A construção da futura Unidade de Saúde Familiar de Azeitão vai avançar, com apoio de fundos da União Europeia, através do Programa Operacional Lisboa 2020.
O novo equipamento permite a concretização de uma reivindicação antiga da população e das autarquias locais, pois o atual Centro de Saúde de Azeitão funciona provisoriamente, desde 1978, numa moradia sem as condições adequadas para a prestação de cuidados de saúde.
A obra consiste numa parceria do Município de Setúbal com a ARS-LVT – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e iniciou-se com a execução de trabalhos preparatórios, tendo em conta a importância deste equipamento para a população local.
A intervenção, com um prazo de execução de 365 dias, consiste na criação de um equipamento de saúde, com uma área bruta de construção de 1580 metros quadrados, com dois pisos, sendo o térreo ocupado por duas alas individuais, para atendimento, e um pátio, enquanto o piso superior comum é destinado a serviços e zonas técnicas.
O equipamento, edificado junto do complexo desportivo da Piscina Municipal de Azeitão, terá duas unidades, cada uma com capacidade para atender 11.400 utentes, e uma URAP – Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.
A empreitada tem financiamento comunitário de 50 por cento assegurado através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resultado de candidatura apresentada ao Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, estando o valor remanescente da execução da empreitada a cargo da ARS-LVT.
Fonte: C.M.Setúbal
Deixe o seu comentário
You must be logged in to post a comment.