O Projeto INOVSEA, apoiado por fundos da União Europeia, vai ser apresentado hoje em Viana do Castelo e na quinta-feira na Figueira da Foz.
O INOVSEA é promovido pela AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e a ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, com o apoio do Programa Operacional COMPETE 2020.
Visa potenciar a inovação nas PME que integram a Economia do Mar das regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego, tendo como base a cooperação e o incremento de competências em fatores críticos de competitividade, como sejam a Economia Circular, a Transformação Digital, a Literacia Financeira e Internacionalização, que permitam potenciar a valorização destas atividades e a progressão nas cadeias e valor.
O conhecimento e a inovação são as grandes apostas do projeto para que se potencie a exploração dos recursos regionais e se estimule a capacitação das PME das respetivas regiões, consolidando a sua oferta à escala global e fomentando postos de trabalho e o desenvolvimento da economia do mar.
No evento será conhecida a estratégia para as regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego, bem como o Plano de Ação e Medidas deste projeto.
Saiba tudo sobre o INOVSEA.
Fonte: InovSea/Compete2020
Deixe o seu comentário
You must be logged in to post a comment.