Até dia 26, são várias as atividades previstas de grande relevância para a promoção do empreendedorismo angolano, das quais se destacam:
 

> Cerimónias de Entrega de Certificados a empreendedores que participaram das ações de capacitação dinamizadas no âmbito do Projeto ENVOLVER, com representantes do IAPMEI, do Instituto Politécnico de Setúbal e do INAPEM.
 
> Lançamento do Projeto Piloto do Programa de Apoio Financeiro, no dia 18 de julho, uma iniciativa inovadora desenvolvida para catalisar o crescimento das micro empresas e PME em Angola, proporcionando um suporte essencial a incubadoras e aceleradoras. Durante o encontro, serão formalizadfos os protocolos entre instituições financeiras, incubadoras e empreendedores selecionados para serem apoiados nesta fase piloto do programa.
 
> Conferência de apresentação do ENVOLVER, que se realiza no dia 24 de julho, com o objetivo de promover um ambiente propício para o crescimento sustentável das micro empresas e PME, num evento que irá reunir empreendedores, representantes do setor empresarial entre outros stakeholders.
 
 
Para além destes eventos, durante as próximas duas semanas, serão capacitados cerca de 700 empreendedores e 70 recursos humanos da comunidade judiciária, em ações de capacitação a decorrer em Luanda, Lubango e no Huambo.

______________________________
O Projeto ENVOLVER é financiado pela União Europeia e enquadra-se no Programa de Desenvolvimento do Sector Privado em Angola que decorre sob a coordenação do Ministério da Economia e Planeamento e é operacionalizado pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM).
 
Destinado aos agentes que operam em dinâmicas empresariais, este programa tem como objetivo, por um lado, reforçar a capacidade dos agentes dinamizadores da economia na diversificação de serviços financeiros e na criação de instrumentos financeiros inovadores e, por outro, incrementar a melhoria do uso inclusivo desses serviços financeiros mais diversificados e inovadores, junto das Micro Pequenas e Médias Empresas, das mulheres, dos jovens e das populações rurais.
 
Para tal, esta parceria conta com o apoio técnico especializado do IAPMEI e do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) na dinamização de um conjunto de atividades, como ações de formação e sensibilização, desenvolvimento de instrumentos de apoio à gestão, eventos temáticos dirigidos ao sector público e privado, campanhas de sensibilização para o incremento da literacia financeira, entre outras.
 
A iniciativa envolve o INAPEM, que tem como missão incentivar e alargar o acesso das Micro, Pequenas e Médias Empresas aos serviços bancários e financeiros; os Bancos Comerciais que podem diversificar e criar instrumentos inovadores acessíveis a PME; e por fim, envolve a população e a comunidade judicial, que poderá garantir maior celeridade e eficácia dos processos de litígio comercial para o reforço da dinâmica empresarial.

Toda a informação sobre o desenvolvimento deste projeto pode ser consultada em http://envolver.inapem.gov.ao/pt